UFBA divulga gabaritos das provas da segunda fase do vestibular 2013
Resultados foram disponibilizados na noite desta segunda-feira (21).
Provas foram iniciadas no domingo (19).
Os gabaritos das provas da segunda fase do vestibular da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foram divulgados na noite desta segunda-feira (21). É possível checar os resultados das provas de matemática, biologia e português, realizadas no domingo (19), além dos temas da redação. Estão disponíveis também os resultados das provas de física, química, história, geografia, inglês, francês e espanhol, que foram respondidas nesta segunda-feira (21). Os gabaritos podem ser acessados no site da instituição.


A Ufba já divulgou que 1.802 candidatos, sendo 1.279 em Salvador e 523 no interior, faltaram ao segundo dia de provas da segunda fase do Vestibular 2013 da instituição. O número equivale a 16,14% dos 11.162 estudantes que concorreram às 4.796 vagas oferecidas em 91 cursos regulares. O número ultrapassou em mais de 10% a taxa de abstenção do Vestibular 2012, que foi de 6,7%. De acordo com o Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação da UFBA, os motivos para a ausência dos candidatos serão investigados pela instituição.

O resultado final do Processo Seletivo está previsto para ser divulgado no dia 10 de março. Nesta segunda-feira, os candidatos responderam a questões de Física, Química, História, Geografia e  Língua Estrangeira. O exame começou às 8h no horário da Bahia.
Primeiro dia
No domingo (20), 1.774 candidatos não compareceram ao primeiro dia de provas do vestibular, realizado em Salvadorx e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O número equivale a 15,89% de candidatos ausentes, divididos entre 1.271 da capital e outros 503 do interior.
No domingo, os candidatos fizeram provas de conhecimentos específicos: Matemática, Biologia, Português ou História da Arte, além da redação. Segundo o Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação da UFBA foi pedido aos candidatos que, com base em textos disponíveis na prova sobre educação, escola e relação entre professor e aluno, fosse feito um texto opinativo, que seria publicado, analisando a postura de uma nova direção. Foi solicitado ainda que o candidato argumentasse a favor de uma mudança na educação.

Os candidatos que optaram pelos cursos de Artes, Teatro, Música e Dança, após as avaliações de domingo e segunda-feira eles ainda vão ter que fazer provas de Habilidades Específicas. As orientações estão publicadas no site da universidade.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/01/ufba-divulga-gabaritos-das-provas-da-segunda-fase-do-vestibular-2013-veja.html