A Central

Quem Somos
Nasce em 2002 a CENTRAL DO VESTIBULAR um projeto da ONG Arquitetos do Futuro, para ajudar na concretização dos anseios de milhares de jovens, oriundos da rede pública e na sua grande maioria afro descendentes, de ingressar na universidade. O 1º curso multi bairro da Bahia, com sedes em cinco bairros populares de Salvador, Paripe, Plataforma, Mata Escura, Liberdade e São Cristóvão e uma sede central na Piedade.

Entendendo que muitos são os fatores de exclusão desses jovens do seu sonho maior, procuramos pavimentar o caminho para que eles possam andar confiantes na direção dos seus objetivos.




Ao longo desses anos, gradativamente estamos aumentando o número de aprovados nos vestibulares, em cursos de grandes concorrências como Direito, Medicina, Psicologia, dentre outros, principalmente nas universidades públicas que são o nosso foco principal.

Um curso que se preocupa não só com o conteúdo programático, mas acima de tudo com afirmação, motivação e auto-estima do indivíduo. Competência e preparo de uma equipe do mais alto nível, garantindo aos seus participantes uma maior tranqüilidade para realização dos exames vestibulares.

A partir do ano de 2006, novas programações foram inseridas no seu cronograma visando à otimização do seu currículo e agregando o entretenimento como atividade extracurricular para contribuição do ensino aprendizagem. Competições, gincanas, aulões especiais, confraternizações, tudo isso na busca de socializar o cidadão, inseri-lo no contexto e fortalecer o conhecimento adquirido. Eventos como esses viraram marketing e são praticados até os dias atuais como marca registrada na sua apresentação.

Atualmente, com uma sede apenas, situada no centro de Salvador-Ba, a Central do Vestibular Empreendimentos  Educacionais Ltda., constitui-se uma empresa privada, que vem a cada dia se fortalecendo diante do trabalho de excelência diante do seu público alvo.


Missão
Contribuir na construção do aluno enquanto membro da sociedade através da preparação para o ingresso no ensino superior de qualidade e formação intelectual e política dos futuros profissionais.


Visão 
Ser uma instituição de referência no ensino, implantar a estrutura da Central nos bairros populares de Salvador.


Valores
Respeito, valorização do indivíduo, inovação, comportamento, foco no resultado, ética e integridade.