LISTA DE ESPERA PROUNI 2012

Lista de Espera Prouni 2012: O processo seletivo do Programa Universidade para Todos – PROUNI 2012 está em andamento neste primeiro semestre do ano. Passadas a primeira e segunda chamada, aqueles candidatos que ainda não foram pré-selecionados na opção de curso que deseja, podem manifestar interesse em participar da lista de espera do Prouni 2012.


Mas, como funciona a Manifestação de Interesse Lista de Espera PROUNI 2012? Neste artigo faremos o possível para esclarecer tal dúvida.

Lista de Espera PROUNI 2012: Manifestação de Interesse

As inscrições PROUNI 2012 acontecem numa única etapa em um prazo estabelecido. Passado esse período, acontecem as duas chamadas daqueles estudantes que foram pré-selecionados. Quem for aprovado deve ir até a instituição escolhida levando todos os documentos necessários para comprovar as informações prestadas no ato da inscrição e, consequentemente, realizar sua matrícula. Depois de passar o tempo de matrícula da segunda chamada, as vagas restantes ainda serão preenchidas. Nesse momento que serão selecionados os nomes que estiverem na lista de espera.

O aluno que desejar participar da Lista de Espera do PROUNI deve acessar o portal do Programa na internet (http://siteprouni.mec.gov.br/) e confirmar que tem interesse em continuar concorrendo à bolsa de estudo. Tudo isso tem que ser feito entre os dias 22 e 24 de fevereiro. A lista será única para cada curso e turno de cada local de oferta, sem levar em consideração a escolha anterior do estudante quanto à seleção por ampla concorrência ou políticas afirmativas.

Poderá participar da Lista de Espera PROUNI 2012, exclusivamente para o curso correspondente à sua primeira opção, o candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares, ou aquele pré-selecionado em sua segunda opção de curso, independente de ter efetuado sua matrícula. Para o curso de segunda opção, pode participar aquele não pré-selecionado nas chamadas regulares em que tenha ocorrido não formação de turma na primeira opção, ou o que foi pré-selecionado na primeira opção de curso, mas reprovado por não formação de turma.

Depois do período de manifestação do candidato, haverá a disponibilização da lista de espera para as instituições no dia 27 de fevereiro. A partir dessa mesma data ocorrerá a primeira convocação dos candidatos. Terá ainda uma segunda convocação, prevista para o dia 09 de março. Os aprovados no Prouni 2012 terão quatro dias para efetuar suas matrículas, após ambas as convocações.

Fonte: http://www.prouni2012.org/